O que é Reiki?

É uma terapia japonesa criada por Mikao Usui.
A base do Reiki é energia. E esta mantém as funções do corpo, e está presente na natureza, nos seres vivos por toda a Terra.
REI significa Sabedoria Universal, KI é a Energia Vital do Ser. Então Reiki é a Energia Vital guiada pela Inteligência Universal. Ela é canalizada através da imposição das mãos, de forma técnica por um profissional habilitado.
Essa terapia proporciona equilíbrio físico, energético, emocional e psicológico. A energia canalizada, irá atuar em diversas partes do corpo, de acordo com a localização de seus pontos energéticos (Chakras) e das necessidades do paciente.
_______________________________________________________________

Atendimento:

Atelier Terapêutico
Parque São Jorge
Florianópolis - SC

Bibi Rocha
Terapeuta Reiki
(48) 99 220474

bibirochareiki@hotmail.com

Música e Reiki



O estudo científico da música, é baseada em uma época na história que diz respeito ao empirismo, no qual à música e aos sons eram atribuídos poderes mágicos, onipotência e de sugestividade.
Atualmente a psicologia investiga os resultados e aplicações conscientes.
Certos elementos musicais interferem no nosso sistemas nervoso. Sob influência de ritmo o indivíduo poderá sentir em seu organismo, alterações de caráter fisiológico.
De acordo com Leinig podemos citar alguns efeitos fisiológicos causados pela música:
Mudança no metabolismo, liberação de adrenalina, regularização respiratória, ação variável sobre a pressão sanguinea, redução da fadiga ou o seu retardamento, aumento limiar de vários estímulos sensoriais, atenção mais concentrada, etc.
Voltando-se para o reiki, durante a sessão coloca-se músicas próprias para a aplicação de reiki que irão proporcionar o relaxamento, a remoção dos estados de desatenção, ansiedade, e tensão, deixando a pessoa mais a vontade para ir em busca de novos caminhos para o seu equilíbrio físico e mental.

Reiki com Cristais

Terminei ontem o Curso de Reiki com Cristais.
Os cristais potencializam a ação do Reiki.